S-espaço

www.TaiChiChuanBrasil.com.br

Seleção Nacional de Fluidez Urbana uma Performance social de cada cidadão Consciente de Si Mesmo, e do Outro, na Ação que se esteja empreendendo nas suas Atividades Cotidianas no Espaço Público, Buscando Ambos Preservar a Fluidez dos Fluxos de Veículos Urbanos Terra, Água e Ar. Considerando o corpo humano veículo do espírito em vida.

Mantendo espaço de segurança na proporção de um passo de marcha entre pedestres, entre ciclistas, a distância proporcional ao tamanho de uma bicicleta; entre motos, o espaço  de uma moto, entre uma e outra quando paradas; Os automóveis guardando entre si um espaço de segurança pública equivalente ao tamanho de uma vaga de automóvel, tamanho que permita manobra sem tocar no pára-choque dos veículos estacionados à frente e atrás do automóvel em manobra. Espaço entre automóveis quando parados no sinal vermelho.

Tornando mais rápida identificação da placa, espaço para carros saindo de garagem, se necessário manobra mais rápida e segura para permitir a passagem de equipes de pronto-atendimento público, bombeiros, ambulâncias, forças de segurança. Aumentando a distância com o aumento da velocidade e preservando à distância equivalente ao tamanho de três vagas, o espaço de três automóveis entre si,quando à velocidade estiver em 60 Km/h.Para velocidade acima de 70 Km/h quatro carros entre si, até que atinja 80 Km/h, acima de 80 Km/h até 90 Km/h e, aumentando para a distância equivalente ao espaço vazio onde caberiam seis vagas, seis veículos perfilados, entre si ao atingir 100 Km/h.

Garantindo a fluidez com segurança e participação de cada cidadão na preservação e promoção da harmonia gerada pelo estado coletivo público na ação cotidiana. Realizando um exercício diário na busca de um melhor desempenho consciente no “aqui e agora”, isto é, no instante exato da ação,dentro de qualquer que seja à ação que se esteja empreendendo, uma busca de aperfeiçoar os sentidos para à harmonia desse instante, uma auto-performance diária de meditação em movimento coletivo. Uma seleção nacional de fluidez urbana, consciente de sua importância para a preservação da fluidez dos movimentos da produção, distribuição, comercialização e consumo de alimentos e energia.

Resultando no aumento da qualidade de vida enquanto realizamos nossas atividades diárias. Com tal procedimento, o cotidiano se transforma num mecanismo de meditação, e de motivação tanto para o indivíduo como também para a coletividade, ambos voltados para o aperfeiçoamento diário da harmonia de todos os fluxos públicos.Proporcionando um campo de energia coletiva de bem estar pela unidade existente entre todos presentes no mesmo instante na mesma ação no “aqui e agora” , no presente consciente de si e do outro, independente de cor,nacionalidade,opções pessoais, o fato é que a fluidez e continuidade dos fluxos diários é importante para a sobrevivência da humanidade e vale para todos os sistemas políticos, e para os cinco continentes.  

Fluidez é o fractal da Democracia Quântica, considerando o universo e tudo que nele existe como sendo quântico, e a noção de democracia como o poder político que emana do povo, o coletivo, a sociedade. A fluidez das atividades diárias é sine qua non para todas as formas de governo,assim, qualquer forma de governo terá que preservar a fluidez de suas atividades diárias que é o fractal da democracia existente desde a formação dos primeiros grupamentos humanos da pré-história dos povos que dela dependeram para a sobrevivência até os dias de hoje. Ainda que não sejam conscientizados somos uma unidade planetária e cada um de nós independente do nível de instrução sabe por experiência da importância para qualquer grupo humano da fluidez de suas atividades diárias.

Márcio Lacerda marciolacerda@taichichuanbrasil.com.br

 

UNO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: